terça-feira, 29 de setembro de 2009

QUEM SOU EU? (Personagens bíblicas)

Faço parte da galeria dos patriarcas
Homem íntegro e audacioso
A minha construção não foi valorizada
E para o mundo isso foi custoso!

Eu sou um homem abençoado
Em todos os caminhos da vida
De tanto andar ao Teu lado
A entrada no céu me foi permitida.

De filho amado e preferido
A grande e ilustre embaixador
Um longo caminho foi percorrido
E a glória eu dou ao SENHOR!

Com muito esforço aprendi
Que a força não é tudo, não!
Se pela fraqueza sucumbi
Ao final cumpri minha missão.

Fui um príncipe sem igual
E o meu pai um pioneiro
Por uma amizade excepcional
Renunciei o reino por inteiro.

Por minha grande sabedoria
Todo o povo me aclamava
Mas ao me distanciar de Deus
Percebi o vazio que me circundava.

Lutei contra a apostasia
E Deus me recompensou
Pois num transporte espetacular
Cheguei ao céu, onde estou.

Fui sempre muito impulsivo
Jesus já me advertira
E num momento decisivo
Recebi perdão e não ira.

Fui um Filho do trovão
Então encontrei JESUS
Minhas palavras confirmarão
Que é seu amor que me conduz!

Fui um nobre e eloqüente erudito
Mas naquele dia eu percebi
Estava do lado errado do conflito
E então dediquei meus talentos a TI.

Um mágico interesseiro
Foi como fiquei conhecido
Pois ofereci muito dinheiro
Para obter um dom imerecido.

Nenhum comentário: